Para começar é importante entendermos um pouco sobre o mecanismo geral da dependência, é necessário lembrar que no cérebro, á uma área responsável pelo prazer. Esse prazer é o que sentimos ao comer, fazer sexo ou ao expor o corpo ao calor, é uma área integrada chamada sistema de recompensa. É desta forma que as drogas interferem exatamente neste sistema. Desse modo involuntariamente o dependente usa cada vez mais para suprir esta necessidade que o sistema de recompensa necessita. Para quem está de fora é difícil entender porque um usuário de cocaína ou de crack, esta se acabando com a saúde dele, mais ele não larga a droga. Tal comportamento reflete a disfunção do cérebro, pois ele necessita de um prazer imediato proporcionado pelo uso da droga.

Em . Cada indivíduo se comporta de diferentes maneiras com o uso de distintas drogas, quase todos os jovens que começam com alguma dependência química, se isolam do meio, deixam de estudar, ficam completamente desmotivados, este inicio é chamado de síndrome amotivacional. Existe outro grupo que é formado por pessoas que estabelecem uma relação complicada com as dogras, dente a ter doenças mentais, psicose e depressão.


Por isso é importante que os parentes mais próximos ou até mesmo o usuário se conscientize que sozinho não é possível deixar a dependência química, é necessária a ajuda de profissionais qualificados para ajudar a se recuperar. Temos uma clinica que abrange todos estes requisitos necessários para uma reabilitação, pois é um ambiente agradável, com atividades e disciplina que ajudará o paciente a se sentir em família. Além de tudo isso o principal após o tratamento é a libertação que está pessoa terá de poder se sentir amado.

Para saber mais entre em contato conosco, somos de Sorocaba, e atendemos vários locais, como por exemplo, .


{links}