Em primeiro lugar é necessário acolher um usuário de drogas, é um das maiores dificuldades das famílias é o uso de drogas. Pois a sociedade acha que este individuo é fraco, não quer trabalhar, é descriminado e com isso tudo as conseqüências pode ser devastadora na vida dele/dela. por compreender pouco sobre o dependente químico é confundido por sofrer de desvios de comportamentais ou falta de caráter, que não é verdade. Aos sintomas mais relevante de um usuário é a mudança de comportamento, cognitivas e ainda traz sintomas fisiológicos que é quando o individuo usa a droga de forma repetitiva.

A nossa clinica em lagarto, o paciente encontrará uma equipe multidisciplinar e uma estrutura adequada para o seu tratamento, em primeiro lugar ao chegar passara por um processo chamado abstinência, onde será tratado com medicamentos, para que ele passar por este momento o mais fácil possível, sem sentir tanta a falta da droga, alem disso oferecemos equipe de apoio, palestras, terapias em grupo tudo para amenizar e garantir a melhor estadia durante seu tratamento.

O fato é que este pacientes muitas das vezes não são lembrados pelos que os amam, na luta para deixar de se drogar, a família é um dos pilares mais importantes em seu tratamento. Em lagarto  nossa clinica, damos orientações as famílias de como lidar com este paciente após o tratamento. A socialização é muito importante, voltar a ter um trabalho, ter a família de volta e pensar em um  futuro de conquistas , estes vão ser e deve ser o pensamento de um pós tratado. Tudo tem como mudar só basta ter a força de vontade e querer fazer o certo.


{links}