A esquizofrenia é uma doença caracterizada por pensamentos ou experiências que não são do mundo real, é um mundo de fantasias, o paciente com essa patologia tem dificuldades de se socializar, ouve vozes que surgem em sua cabeça, mania de perseguição entre outros.

Em nossa clinica em ribeirão grande, temos uma equipe de profissional altamente qualificada para este tipo de distúrbio. Onde o paciente esquizofrênico vai ser tratado com medicamentos apropriados para controlar suas crises, também é acompanhado rigorosamente por psicólogo e psiquiatra, onde é um dos pilares fundamentais no controle e recuperação da doença. O tratamento é para toda vida, por isso o cuidado constante é necessário.

O paciente quando se encontra em crise severa, é necessária uma intervenção medica rápida, para que possa ajustar as doses dos medicamentos, e voltar a se socializar novamente. O importante é que o paciente entenda a necessidade de um acompanhamento multidisciplinar, incluindo: grupo de apoio, reabilitação neoropsicológica, terapia cognitiva, psicoeducação,terapia familiar,terapia comportamental, terapia em grupo , psiquiatra,  psicólogo clinico e clinico geral.Em nossa clinica em ribeirão grande o paciente encontrará toda essa estrutura de cuidados durante a sua internação e também quando receber a alta os acompanhamentos necessários para o paciente.

Na atualidade a medicina está em constante crescimento, com isso as medicações mais recentes, conhecida genericamente como segunda geração, eles provocam menos eventos adversos graves. Por fim, é apropriado dar a essas opções mais novas durante os primeiros tratamentos. Caso esta opção não dê conta dos sintomas de inicio o medico poderá optar para as drogas antigas chamadas de primeira geração, essa medicação altera os glóbulos brancos, é necessário que o paciente faça acompanhamento semanal de sangue para ver se ta tudo ok.


{links}