O alcoolismo hoje é considerado um dos problemas que mais atinge as famílias, pois começam a ingestão socialmente, mais alguns indivíduos por fatores genéticos tende a se tornar alcoólatra com mais facilidade. Da visão do especialista, o alcoolismo é considerado uma doença crônica, por vários aspectos como, por exemplo; o comportamento muda em relação a sociedade, agressividade, o usuário não consegue parar de ingerir a bebida pois sofre com a abstinência entre outros.

Em muitos dos casos é necessário  especialistas para poder ajudar esse usuário. Em campo novo em porto alegre na nossa clinica temos toda a estrutura adequada pra este paciente, onde trabalharemos com uma equipe de profissionais capacitados e treinados para cuidar e orientar este paciente, palestras, terapias em grupo ou individual. Para isso acontecer é necessário que a família ajude este paciente a se tratar, pois a intervenção.

Para que o tratamento do alcoolismo aconteça é necessário passar por duas etapas;
-Desintoxicação: Esta etapa geralmente é realizada com supervisão medica, pois passará por processo agudos de deixar de beber, tem uma enorme chance de ter recaídas, por isso é importante fazer este processo em clinica apropriada.
-Reabilitação: Este processo é quando o paciente já deixou de ingerir a bebida alcoólica, tem que começar a fazer partes de programas de reabilitação, do qual a finalidade é ajudá-lo a conviver sem o álcool na corrente sanguínea.

Na clinica em campo novo em porto alegre a função dela além de oferecer a reabilitação completa do individuo, é que ensinamos a pessoa a viver sem esse vicio, no final do tratamento é indispensável o apoio da família, para que este paciente possa ser amável em seu seio familiar e também na sociedade.


{links}